Homem cai em golpe de venda de carro, é sequestrado, torturado e roubado em R$ 40 mil


Conteúdo/ODOC – Um homem de 56 anos negociou a compra de um veículo Mercedez modelo 16/18, cor amarela, via Facebook e depois em conversas de WhatsApp. Acompanhado de um outro homem de 34 anos, ele foi até o encontro do suposto comprador por volta de 13h30 de segunda-feira (24), no Jardim Taiti, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Ao chegar ao local combinado, a vítima e o outro homem foram abordados por dois indivíduos trajando blusas de frio pretas e calças pretas. Um dos suspeitos estava de chinelo e o outro de tênis, e ambos chegaram em uma moto Honda/Biz vermelha. Armados com uma pistola, os criminosos renderam a vítima e a obrigaram a entrar em seu próprio veículo, um Renault Logan branco. As vítimas foram encapuzadas e levadas até o cativeiro, que se revelou ser a residência de um dos suspeitos.

No local do cativeiro, a vítima foi submetida a tortura enquanto os sequestradores tentavam, sem sucesso, realizar uma transferência via Pix no valor de R$ 40 mil. Os criminosos decidiram então levar a vítima de 56 anos até uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, para forçar a realização da transferência bancária para duas contas diferentes.

Dentro do banco, a vítima conseguiu realizar uma ligação para o número de emergência 190, informando sobre a situação. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao banco, a vítima relatou todo o ocorrido. Em seguida, as guarnições policiais se dirigiram ao local do cativeiro. Ao avistar a chegada das viaturas, o suspeito fugiu pulando o muro dos fundos da residência, abandonando os materiais relacionados ao crime.

A vítima masculina de 34 anos foi liberada em outro local. Durante a checagem, a placa da motocicleta Biz vermelha deixada no cativeiro revelou que o veículo pertence a um proprietário que relatou tê-lo emprestado ao seu irmão, identificado como o suspeito.

A polícia segue investigando o caso e busca capturar os responsáveis.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Alpine presenteia Ocon com carro de sua vitória na Hungria em 2021
Próxima Brasil espera eleição “transparente e aceita por todos” na Venezuela, diz Vieira