Max Verstappen tem acumulado números impressionantes ao longo de sua era de domínio na F1. E no GP do Japão do último domingo, sua vitória dominante de ponta a ponta trouxe mais um marco impressionante agora para a Holanda.
Nem mesmo a bandeira vermelha na primeira volta em Suzuka pelo incidente de Daniel Ricciardo e Alexander Albon foi capaz de quebrar o ritmo de domínio do tricampeão. Após a prova ser recomeçada no circuito nipônico, manteve a primeira colocação e alcançou sua 57ª vitória da carreira, 30ª largando da pole e terceira da temporada.
Mas mais do que os recordes que tem acumulado, Verstappen ainda tem ajudado a impulsionar os números da Holanda. Sendo o 16º piloto holandês a entrar no grid da F1, o competidor foi o responsável por colocar o país em uma seleta lista: a de países com mais vitórias na principal categoria do automobilismo mundial.
Após ter vencido no Japão, agora a Holanda sustenta 57 triunfos no certame, mesmo número da Finlândia – nação que tem representantes como Kimi Räikkönen, Mikka Hakkinen e Valtteri Bottas. Ainda, está atrás de Reino Unido, Alemanha, Brasil e França, estando empatado na quinta posição.
Fonte: f1mania