Uma picape Toyota Hilux, roubada em junho de 2021 durante um assalto no município de Rosário Oeste (MT), foi recuperada pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde na tarde desta quinta-feira (25). A ação foi conduzida por equipes do 13º Batalhão da PM, após apuração de informações que indicavam a presença do veículo em um pátio de empresa da cidade.
De acordo com o comandante da unidade, Coronel Fernandes, a caminhonete foi localizada após intensificação das rondas na região. “Determinei que fossem reforçadas as buscas, e hoje a equipe do 13º Batalhão conseguiu localizar o veículo em uma empresa local. Ele apresenta sinais de adulteração nos elementos de identificação, o que reforça a suspeita de origem criminosa”, afirmou.
Segundo a PM, o veículo havia sido roubado durante um assalto em que uma família foi feita refém. Na ocasião, dois veículos foram levados e os integrantes da família foram obrigados a seguir com os criminosos, sendo posteriormente abandonados em uma área de canavial na zona rural de Porto Estrela (MT).
Na empresa onde a Hilux foi encontrada, o proprietário afirmou que a picape não era de sua posse. Conforme o relato, o veículo teria sido deixado por um prestador de serviços, que se deslocou para o estado de Goiás e não retornou desde então.
“Ele disse que, há cerca de seis meses, um homem deixou a caminhonete no local após prestar alguns serviços e, depois, viajou para o Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o empresário utilizava o veículo. Por se tratar de um produto de roubo, conduzimos o empresário até a delegacia para prestar esclarecimentos”, completou o comandante.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia e onde as investigações continuam. A Polícia agora trabalha para identificar o homem que deixou o carro com o empresário e esclarecer todos os detalhes da adulteração da documentação do veículo.
Fonte: nortaomt