Hezbollah pode atacar Israel antes do Irã conduzir sua própria retaliação, relata mídia


“Israel está sendo ameaçado com retaliação do Hezbollah pela eliminação de seu comandante Fuad Shukr, em Beirute, e o Irã promete não deixar sem resposta o assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniya, em Teerã”, escreve o jornal.
“De acordo com as últimas informações, o Hezbollah […] provavelmente dará o primeiro golpe antes que o Irã realize seu ataque de retaliação”, escreve o jornal.
Ao mesmo tempo, o jornal salienta que os relatos de um possível ataque estão em constante mudança e têm caráter fragmentário.
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2024

Segundo escreve o NYT, apesar da prontidão declarada de Israel para repelir possíveis ameaças, o Irã e Hezbollah poderiam lançar simultaneamente projéteis suficientes para sobrecarregar o sistema antimíssil israelense Cúpula de Ferro.
Na semana passada, Haniya foi morto em um ataque aéreo quando se encontrava em Teerã para participar da posse do novo presidente do Irã. O Hamas acusou Israel e os Estados Unidos de estarem por trás da morte do chefe político do movimento palestino e prometeu retaliação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Preço da soja sofre queda no Mato Grosso
Próxima Mais de R$ 1 milhão em notas é descoberto em veículo abandonado em São Luís