Hezbollah bombardeia posições do Exército de Israel no sul do Líbano


Os alvos incluíram posições e concentrações de infantaria das Forças de Defesa de Israel (FDI).
Segundo o comunicado do Hezbollah, o ataque no setor oriental visou o local israelense de Bayad Blida, além de concentrar-se nas posições de Tallet al-Tihat e Jabal Nadhar.
William Burns, diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês) dos EUA, durante jantar oficial de Estado em homenagem a Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, na Casa Branca em Washington, EUA, 22 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.12.2023

No setor ocidental, a organização afirmou ter alvejado uma reunião de soldados israelenses nas proximidades de Birkat Risha, além de atacar o local de Jal al-Alam com mísseis Burkan, alcançando ataques diretos.
Relatos de fontes no sul do Líbano, recebidos pela Sputnik, mencionam que o Exército israelense respondeu com artilharia pesada, bombardeando a cidade de Mays al-Jabal, entre residências, sem causar mortes.
Além disso, aeronaves israelenses realizaram três ataques aéreos na área de Labouneh, e a cidade de Rab Thaleen foi alvo de bombardeios no centro, também sem registro de vítimas.
Fumaça sobe após explosão, em meio à escalada do conflito entre Israel e Palestina. Gaza, 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.12.2023

O grupo também comunicou, em três declarações consecutivas, o falecimento de três de seus combatentes no sul do Líbano. Esses eventos aumentam a escalada das tensões na região.
A fronteira entre o Líbano e Israel tem sido palco de conflitos entre as FDI e o Hezbollah, que tem se mobilizado em relação ao conflito do Estado judaico com os palestinos.
Em 7 de outubro, o Hamas lançou ataque com foguetes e matou 1,2 mil pessoas, entre soldados e civis. desde então, os israelenses têm retaliado com cerceamento do acesso a condições básicas e inúmeros bombardeios — já são mais de 20 mil palestinos mortos.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Tragédia na Nicarágua: acidente de ônibus deixa 19 mortos, incluindo 10 crianças
Próxima EUA 'são o maior fator de instabilidade e insegurança em todo o mundo', diz presidente do Irã