Hezbollah ataca Israel em retaliação à morte de comandante


O grupo terrorista Hezbollah, localizado no Líbano, disparou mais de 100 foguetes contra Israel nesta quarta-feira (12). A ação criminosa foi em retaliação a um ataque israelense na noite de terça (11) que matou um alto comandante de campo do grupo terrorista e três outros terroristas no vilarejo de Jouaiyya, no sul do Líbano.

O ataque israelense foi confirmado por três fontes de segurança e pelo próprio Hezbollah. A vítima foi identificada como Taleb Abdallah, também conhecido como Abu Taleb, descrito pelas fontes como o membro mais sênior do grupo a ser morto nos últimos 8 meses de confrontos. Abu Taleb era responsável pela região central da faixa de fronteira sul do Líbano com Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A resposta do grupo terrorista veio em forma de uma dos maiores ataques de foguetes desde o início dos confrontos em outubro de 2023, com mais de 100 projéteis disparados.

O Hezbollah declarou pelo menos cinco ataques em retaliação ao que chamou de “assassinato” de Abu Taleb, incluindo o disparo de mísseis guiados contra uma fábrica militar israelense e ataques a quartéis-generais militares israelenses em Ein Zeitim e Ami’ad, além de uma estação de vigilância aérea em Meron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Jatos israelenses atacaram diversos locais de lançamento de foguetes no sul do Líbano, após projéteis serem disparados em direção ao norte de Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Mãe que cometeu cr1m3 vi0lent0 não tem direito a domiciliar, diz STJ
Próxima Membros do BRICS têm posições comuns sobre Gaza e Ucrânia, diz chanceler Vieira