Helicópteros Jogam Água em Franca para Combater Incêndios Devastadores no Interior Paulista


Na tarde desta segunda-feira (26), a região de Franca, no interior de São Paulo, foi alvo de uma intensa operação aérea para conter os focos de incêndio que ainda persistem na área. Dois helicópteros, equipados com helibaldes de 700 litros, estão sobrevoando a região para combater as chamas que devastaram o interior do estado durante o fim de semana.

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) confirmou o uso das aeronaves, que têm sido essenciais na luta contra as queimadas. Além dos helicópteros, o cargueiro KC 390 da Força Aérea Brasileira (FAB) também foi mobilizado. Este modelo, desenvolvido pela Embraer, é equipado com um sistema modular de combate a incêndios e tem capacidade para lançar até 12 mil litros de água. Até o momento, o KC 390 realizou dois voos nas regiões de Franca e Igarapava.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mobilização envolve uma coordenação integrada entre as Forças Armadas e a Defesa Civil do Estado de São Paulo. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira estão empenhados na operação, utilizando sete aeronaves, 430 militares e 34 viaturas e equipamentos de engenharia, conforme solicitado pelo Governo do Estado.

Para coordenar as ações de combate, um posto avançado foi estabelecido em Ribeirão Preto (SP), uma das áreas mais afetadas pelos incêndios. O gabinete de crise reúne técnicos da Defesa Civil e das secretarias da Segurança Pública, Agricultura e Abastecimento, Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, além de efetivos das Forças Armadas, Fundação Florestal, DER, Defesas Civis Municipais e brigadistas voluntários.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, 48 municípios estão em alerta máximo para queimadas, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil. Embora os esforços para controlar os focos de incêndio tenham começado no domingo (25), o alerta para novos pontos foi mantido para cerca de 50 cidades paulistas. A Defesa Civil do estado reporta que o fogo já destruiu uma área de aproximadamente 20 mil hectares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Práticas para uma fruticultura mais sustentável no estande da Emater
Próxima Mais Médicos: 95% das novas vagas são ocupadas por formados no Brasil