“A aviação geral inclui a aviação executiva, táxi aéreo, entre outros. As decisões são tomadas de maneira diferente, mas, principalmente, o número de aeronaves particulares é muito maior, operando em locais diversos, inclusive em locais não preparados para operações aéreas.”
Onde caiu o helicóptero da PRF?
A queda do helicóptero da PRF na Av. Tereza Cristina, em Belo Horizonte, vista por um ângulo inusitado! Por muito pouco não foi uma tragédia! Parabéns ao piloto que conseguiu pousar em segurança. pic.twitter.com/YIZw2180gP
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) January 9, 2024
“A Abraphe assume o compromisso de acompanhar os relatórios de segurança, compartilhando os resultados com os mais de 2 mil pilotos de helicópteros no país. Além disso, a associação destaca os requisitos e responsabilidades dos pilotos, incluindo a constante atualização da licença e o cumprimento de padrões de segurança”, disse a associação, em nota.
Quantos helicópteros caem por ano no Brasil?
“Ele possui vantagens em termos de segurança, como a capacidade de pousar em espaços reduzidos. Entretanto as estatísticas não indicam que seja uma aeronave mais perigosa; há mais operações e, naturalmente, mais ocorrências.”
Qual foi o maior acidente aéreo brasileiro?
É arriscado andar de avião?
“O ideal seria que isso não acontecesse, mas para isso a gente tem que trabalhar muito firme, diretamente, com a prevenção. A prevenção é muito importante em todos os aspectos […]. É impossível a ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] estar em todos os aeroportos, em todas as aeronaves que estão circulando ali. Mas a gente precisa trazer a responsabilidade para os operadores aéreos e profissionais da aviação.”
Fonte: sputniknewsbrasil