Helicóptero que transportava presidente do Irã sofreu acidente no noroeste do país, diz mídia


Um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente no noroeste do Irã, informou neste domingo (19) a agência iraniana Tasnim.
Alguns relatos indicam que o helicóptero que transportava o presidente Raisi caiu na província iraniana do Azerbaijão Oriental.
Havia três helicópteros, dois dos quais, com Ali Mehrabian, ministro da Energia, e Mehrdad Bazrpash, ministro das Estradas e Desenvolvimento Urbano, que estavam a bordo de outro helicóptero, chegaram ao seu destino em segurança.
Entre os passageiros do helicóptero que sofreu o acidente estavam o presidente do país Ebrahim Raisi; o aiatolá Al-Hashem da mesquita de Tabriz; Hossein Amir-Abdollahian, ministro das Relações Exteriores; e Malik Rahmati, governador da província do Azerbaijão Oriental.
Equipes de resgate da Sociedade do Crescente Vermelho do Irã, das Forças Armadas e da polícia foram enviadas para a área para encontrar o helicóptero. Drones do Crescente Vermelho também foram enviados ao local, segundo a mídia.
Ahmad Vahidi, ministro do Interior iraniano, explicou que os socorristas ainda não chegaram ao destino. Devido ao mau tempo e neblina, o helicóptero com o presidente teve que fazer uma aterrissagem de emergência.
“Entramos em contato com os acompanhantes do presidente, mas como o terreno é difícil, praticamente não há comunicação. Estamos esperando que as equipes de resgate cheguem ao local do acidente e do pouso do helicóptero para informar diretamente sobre a situação”, disse Vahidi.
Ilham Aliev, presidente do Azerbaijão, e Ebrahim Raisi se encontraram hoje (19) na fronteira entre o Azerbaijão e o Irã. Eles participaram da inauguração do complexo hidrelétrico de Khudafarin e da nova barragem de Qiz-Qalasi na cidade de Parsabad, província de Ardabil, no noroeste do Irã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores As Primeiras Imagens da Busca pelo Helicóptero do Presidente do Irã
Próxima F1: McLaren teve ritmo forte em Ímola e Norris se aproximou da vitória