Helicóptero desaparecido há 12 dias em SP é encontrado; PM confirma morte dos quatro passageiros


Em coletiva de imprensa transmitida ao vivo, Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, informou que todos passageiros morreram no avião viajavam duas mulheres, mãe e filha, de 45 e 20 anos de idade, um homem, de 41 anos, e o piloto, de 44 anos. A aeronave não tinha caixa preta nem localizador.
Policiais militares de São Paulo e investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estão no local em “ação inicial da ocorrência”.
Estão sendo realizadas a coleta e a confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave ou pela aeronave, bem como o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.
Na plataforma X (antigo Twitter) da Polícia Militar paulista, foi divulgado um vídeo do momento em que os destroços da aeronave foram encontrados em mata fechada, de difícil acesso.
“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, diz a nota da FAB.
As buscas foram iniciadas um dia depois do desaparecimento da aeronave (1º) e consumiram cerca de 135 horas de voo, informou a FAB.
O avião voava para Ilhabela, cidade litorânea do estado de São Paulo no último dia de 2023, quando perdeu contato com as torres de comando, depois da decolagem do Aeroporto Campo de Marte, na região norte da capital paulista, por volta das 13h da véspera do Ano-Novo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Chefe mostra animação com déficit da Williams: “Mal posso esperar para ajustar tudo”
Próxima Incêndio em vagão de trem em Brasília interrompe circulação do metrô (VÍDEO)