Nesta quinta-feira (23), um helicóptero que transportava o ministro dos Esportes do Irã, Hamid Sajjadi, caiu no sul do país.
O helicóptero caiu ao pousar perto de um complexo esportivo em Baft, informou a agência de notícias iraniana IRNA. O ministro foi imediatamente hospitalizado junto aos demais passageiros e pilotos do helicóptero para um hospital local, entretanto, seu conselheiro não resistiu.
A helicopter carrying Iran’s Minister of Sport and Youths and some other high-ranking officials crashed in the city of Baft.
Minister of Sport and Youths Hamid Sajjadi has been transferred to the hospital. pic.twitter.com/9jBM66EqzA
— Press TV (@PressTV) February 23, 2023
“Infelizmente, após a investigação final, um dos oficiais que estavam neste helicóptero morreu como resultado do acidente”, disse o vice-governador da província de Kerman, cidade onde fica localizada Baft, segundo a agência de notícias iraniana Tasnim.
🚨🚨🚨
The helicopter carrying #Iran‘s sports minister Hamid Sajjad crashed.
It was reported that Hamid Sajjad, who was injured as a result of the incident, was hospitalized. pic.twitter.com/DNqqAtjOsh
— Dailyaz (@dailyaz1) February 23, 2023
Hamid Sajjadi se tornou ministro do Esporte e Juventude do Irã em 25 de agosto de 2021. Ele também é um corredor de meia distância e longa distância aposentado. Sajjadi representou o Irã nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 e 1996, e detém vários recordes nacionais internos e externos.
Fonte: sputniknewsbrasil