Hamilton sobre qualificação para GP da Holanda de F1: “Muitos aspectos positivos hoje”


0001168201_hires_0b4opz50c7f6dd08s9s3l0z5xbls-1

O heptacampeão Lewis Hamilton, ficou satisfeito com seu P4 na qualificação em Zandvoort neste sábado, mas o britânico afirmou que ainda não consegue entender as oscilações de desempenho do W13 da Mercedes.

Hamilton acredita que poderia até ter conseguido um resultado melhor na qualificação para o GP da Holanda, pois vinha em uma volta rápida no final do Q3, quando uma bandeira amarela causada por Sergio Perez da Red Bull, frustrou o piloto britânico, que acredita que poderia ter conseguido ficar na primeira fila para o grid no domingo.

“Estou muito mais feliz nesse fim de semana, por ter um carro que está potencialmente na disputa, mas eu simplesmente não entendo”, disse ele. “Um fim de semana pode estar tão longe e no próximo, de repente, estamos lá, então é confuso, com certeza.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Mas temos muitos aspectos positivos a serem tirados hoje. E acho que se não tivéssemos a bandeira amarela no final do Q3, poderíamos ter lutando pela primeira fila. Então isso é realmente positivo. Espero poder repetir isso em nosso ritmo de corrida”, disse ele.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou na sexta-feira que os engenheiros da equipe conseguiram uma melhor compreensão do carro e suas oscilações de desempenho na corrida em Spa.

Hamilton confirmou que a equipe agora tem mais informações sobre o comportamento errático de seu carro de 2022.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Tem a ver com curvaturas aerodinâmicas, e não sei por que não vimos isso na última corrida, porque havia coisas que poderíamos ter feito de maneira diferente e poderia ter ido um pouco melhor, pelo menos”, afirmou Hamilton.

“Não dois segundos mais rápido, mas estamos analisando como podemos ter certeza de que estamos melhor preparados, corrida a corrida”, acrescentou.

Pelo menos um dos grandes problemas da Mercedes no início da atual temporada, o ‘porpoising’, visivelmente foi praticamente eliminado pela equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

Anteriores Globo proíbe fala de William Bonner em comercial de Lula
Próxima Mãe de ator do Pantanal sobre acidente: “15 minutos antes pedi para ele entrar”