A Mercedes teve um de seus melhores desempenhos no ano no GP da Holanda. Embora Lewis Hamilton tenha terminado em quarto lugar, ele pareceu ser capaz de brigar pela vitória durante a corrida. Em conversa com o The Mirror, o heptacampeão lamenta que a tentativa não tenha dado certo.
Na temporada de 2021, o britânico da Mercedes teve algumas batalhas épicas e muito acirradas com Max Verstappen, da Red Bull, com quem disputou o título mundial. Este ano, o desempenho do W13 não permitiu que Hamilton disputasse vitórias, e a temporada vem sendo dominada pelo holandês. No entanto, em Zandvoort o cenário foi um pouco diferente e Lewis esperava conseguir lutar com Max pela vitória, mas no final não conseguiu manter sua posição.
Por uma estratégia da Mercedes, nos estágios finais da corrida, quando teve a entrada de um safety car, Verstappen parou para colocar pneus macios novos, assim como o companheiro de equipe de Hamilton, George Russell. Mas o britânico de 37 anos se manteve na pista, com pneus médios que já estavam mais gastos. Assim, quando a relargada foi dada, o holandês da Red Bull conseguiu facilmente ultrapassar seu rival da Mercedes. Mais tarde, Lewis ainda foi ultrapassado por Russell e Charles Leclerc, da Ferrari.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Sim, quero dizer, morrendo de vontade de voltar naquela corrida e ter a oportunidade de lutar contra Max, mas esse dia ainda não chegou.
“Foi uma montanha-russa este ano, sabe, e esta foi uma boa corrida. O carro estava muito melhor do que durante todo o ano. E obviamente com uma corrida difícil na semana passada.”
Com sete GPs restantes no ano, a Mercedes tem algo pelo que lutar. Um título de construtores está fora de cogitação, mas, depois de tantos erros da Ferrari um segundo lugar na classificação começa a ser possível. Atualmente os italianos possuem apenas 30 pontos de vantagem sobre os alemães.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });