Lewis Hamilton teve que se contentar com a oitava posição no grid de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de F1, depois de uma qualificação frustrante em Interlagos.
O britânico não conseguiu encaixar uma boa volta em sua primeira tentativa no Q3 e viu seu companheiro de equipe George Russell rodar em sua segunda tentativa, trazendo a bandeira vermelha.
Com o sinal verde novamente acionado, a chuva voltou a cair em Interlagos. Hamilton foi o único que retornou à pista, mas abortou a volta.
“Essa foi uma sessão difícil no geral. Não foi uma sessão fácil de prever o tempo, estava ficando muito escuro e era difícil ver a chuva caindo. Estávamos entre os últimos carros na pista e estava mais molhado na minha tentativa em comparação aos carros à frente.
“Acho que perdemos a temperatura dos pneus enquanto estávamos na fila no pit lane, e não deu certo na única volta cronometrada em que entramos e simplesmente não existia aderência.
“P8 está longe do ideal, mas George (Russell) fez um ótimo trabalho e quero parabenizar Kevin (Magnussen) pela pole”, concluiu Hamilton.
Neste sábado, o último treino para o GP de São Paulo terá início às 12h30, horário de Brasília, enquanto a corrida de Sprint terá sua largada às 16h30.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.