Hamas diz que aceita resolução da ONU sobre cessar-fogo na Faixa de Gaza


O grupo terrorista palestino Hamas disse aceitar uma resolução da ONU (Organização das Nações Unidas) que apoia um plano para acabar com a guerra com Israel em Gaza e está pronto para negociar detalhes. O anúncio foi feito por um alto funcionário do Hamas na manhã desta terça-feira (11).

As conversas sobre os planos para a Faixa de Gaza após o fim da guerra entre Israel e Hamas continuarão nesta tarde e nos próximos dias, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em Tel Aviv, após negociações com líderes israelenses. “É imperativo que tenhamos esses planos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antony Blinken se encontrou com autoridades de Israel nesta terça em um esforço para encerrar a guerra israelense contra o Hamas, que já dura 8 meses, um dia depois que a proposta de trégua do presidente Joe Biden foi aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU.

Em entrevista à Reuters, Sami Abu Zuhri, um alto funcionário do Hamas, baseado fora da Faixa de Gaza, disse que aceitava a resolução de cessar-fogo e estava pronto para negociar os detalhes. Ele ainda acrescentou que cabia aos EUA garantir que Israel o cumprisse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O terrorista ainda disse que o Hamas aceitou a fórmula que estipula a retirada das tropas israelenses de Gaza e a troca de reféns mantidos em Gaza por prisioneiros palestinos presos em Israel.

“A administração dos EUA enfrenta um verdadeiro teste para cumprir os seus compromissos de obrigar a ocupação a acabar imediatamente com a guerra, numa implementação da resolução do Conselho de Segurança da ONU”, disse Zuhri.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Sanções dos EUA 'causaram uma ruptura no sistema financeiro internacional', diz deputado venezuelano
Próxima F1: Berger acha que Verstappen pode seguir Newey, caso ele vá para Mercedes