Hackers tornaram vulneráveis todos os aplicativos de mensagens e smartphones, diz CEO da Kaspersky


Toda a infraestrutura mundial usa sistemas operacionais inseguros, seu nível de segurança é insuficiente para confrontar a complexidade dos ataques, concluiu o chefe da russa Kaspersky Lab em uma entrevista à Sputnik.
“O problema é que toda a infraestrutura do mundo, realmente toda, é construída sobre sistemas operacionais inseguros. Há ‘buracos’ tanto nos sistemas operacionais quanto nos aplicativos, e isso se aplica não apenas a gadgets, computadores, mas também a carros, fábricas e usinas de energia“, comentou Yevgeny Kaspersky.
De acordo com ele, a situação dos ataques cibernéticos no mundo já está se tornando crítica, “porque o nível de segurança da infraestrutura é muito menor do que o profissionalismo dos atacantes”.
Ele notou que todos os sistemas de mensagens rápidas, incluindo o WhatsApp, e todos os sistemas operacionais, incluindo Android e iOS, também são inseguros, mas a vulnerabilidade da infraestrutura crítica o preocupa mais.
“O que me preocupa muito mais é a segurança industrial, que é o foco principal, a principal dor de cabeça. Porque se alguém hackear o WhatsApp global, sim, haverá danos, será muito desagradável, mas não é comparável a atingir a infraestrutura crítica em alguma região“, explicou Kaspersky.
Clientes fazem compras em uma Apple Store no primeiro dia de venda do Apple iPhone 14 em Pequim, China, 16 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores TCE promove palestra sobre controle externo e Judiciário na gestão pública
Próxima Após criticarem China, EUA apoiam projeto de cabo submarino no oceano Pacífico que chegaria a Guam