GWM Wey 07 entra em pré-venda; SUV híbrido de 517 cv leva 6 pessoas


Confirmado para o Brasil desde meados de 2024, o SUV de luxo GWM Wey 07 finalmente começa a desembarcar por aqui. A pré-venda do modelo com preço especial será de R$ 440.000, de acordo com apuração da Autoesporte, e as a reservas já estão abertas mediante ao depósito de R$ 9 mil. Mas o valor vai subir depois e deve ficar na faixa dos R$ 450 mil.

Com o modelo, o grupo GWM repete a estratégia já implantada com as submarcas Haval, Ora e Tank e lança a Wey por aqui como mais uma de suas divisões. A subsidiária é especializada em SUVs e minivans de alto luxo e tem 07 como um de seus veículos mais conhecidos. O modelo já é vendido em mercados internacionais desde 2023 e chega ao Brasil para concorrer com rivais premium de origem alemã.

Na China, onde é chamado de Wey Lanshan, o 07 vendeu em 2024, seu primeiro ano completo no mercado, cerca de 45.178 unidades. A marca também oferece o SUV na Rússia e países do Oriente Médio. As vendas na Austrália também já foram confirmadas.

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Com dimensões generosas, o Wey 07 mede 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,81 m de altura e longos 3,05 m de entre-eixos. Na comparação com o Haval H6, por exemplo, são 48 cm a mais de comprimento, 9 cm a mais de largura, 8 cm a mais de altura e 31 cm a mais de distância entre eixos. A cabine conta com seis bancos independentes distribuídos em três fileiras, na configuração 2+2+2.

Além do acabamento esmerado e da lista de equipamentos recheada, o modelo aposta no conjunto mecânico híbrido para conquistar clientes. O sistema é do tipo PHEV (demanda recarga externa) e entrega no total 517 cv de potência e 95,1 kgfm de torque. Lá fora, a marca promete autonomia superior a 1.000 km.

O motor 1.5 turbo 16V a gasolina é o mesmo do Haval H6, mas o conjunto elétrico é mais parrudo, com três unidades elétricas (uma geradora e duas de tração) e tração integral. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A transmissão é DHT automatizada de dupla embreagem com duas marchas físicas e o restante das relações gerado pelo motor elétrico.

O Wey 07 traz ainda um conjunto de baterias de íons de lítio com 45 kWh de capacidade, chegando a 180 km de autonomia em modo apenas elétrico e 1.000 km de alcance combinado, sempre no padrão chinês. O consumo homologado na China é de 14,9 km/l. No Brasil, os números serão divulgados pelo o Inmetro.

Já nos dados de carregamento, o SUV vai de 10% a 100% da bateria em 6h50 em corrente AC. Na corrente contínua, a bateria carrega de 30% a 80% em 25 minutos.

*Diferente do que foi publicado no dia 10 de outubro, o preço não foi divulgado em comunicado oficial da GMW. Autoesporte conseguiu a informação por apuração própria e o texto foi atualizado.

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Fonte: direitonews

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