GWM vai financiar carros pela internet; veja como funciona


No primeiro semestre de 2024, cerca de 3,4 milhões de veículos foram financiados no Brasil, segundo o levantamento do portal B3. O número representa um aumento de 23,8% em relação ao mesmo período de 2023. Nesse cenário, a fabricante chinesa GWM, que tem previsão de iniciar sua produção nacional ainda este semestre, acaba de anunciar um serviço de financiamento que promete ser feito de forma 100% online.

De acordo com a marca, o chamado “Financiamento Online GWM” prevê a aprovação do valor em um período de até um minuto, seguido pela liberação do contrato para assinatura digital. Atualmente, apesar das instituições bancárias e financeiras disponibilizarem em seus aplicativos ferramentas de simulação de empréstimos, o limite geralmente é pré-aprovado e, em seguida, passa por uma análise detalhada do histórico do cliente.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O sistema é disponibilizado através do domínio de e-commerce do Mercado Livre, onde as próprias concessionárias poderão intermediar a venda dos veículos. É importante destacar que, até o momento, a marca tem dois modelos em seu portfólio no Brasil: O SUV médio híbrido Haval H6 e o hatch elétrico Ora 03.

A modalidade chega pouco antes do início das operações na unidade de Iracemápolis (SP). Com isso, a GWM busca um salto nas vendas, já que segundo dados da própria fabricante, dos 30 mil carros da marca que foram vendidos através do Mercado Livre, 70% utilizaram serviços de financiamento.

Segundo a fabricante, o financiamento online pode ser solicitado através do site GWM no Mercado Livre Brasil. No portal, o cliente deverá escolher o veículo e gerar um boleto no valor de R$ 9 mil – preço equivalente à reserva do carro. O pagamento do sinal, entretanto, não precisa ser realizado até a aprovação do financiamento – que exige o envio de diversos documentos.

Após garantir a reserva, o interessado deverá solicitar a aprovação, que é feita em até 1 minuto. Com o valor aprovado, o contrato é disponibilizado para assinatura e o serviço oficializado. Além do Mercado Livre, o financiamento é assegurado pelo bancos Alfa e Bradesco Financiamentos.

É importante dizer que para casos em que não há a liberação imediata do crédito, os dados do comprador serão enviados para análise diretamente em uma concessionária. Em seguida, uma proposta com novas condições de compra será enviada.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Ex-gerente da Zara que barrou delegada negra é condenado por racismo
Próxima Municípios têm até 15 de setembro para envio de dados das condicionalidades do VAAR