GWM Tank 300 e Wey 07 são confirmados para o Brasil; saiba quando chegam


A GWM confirmou que o Tank 300 e o Wey 007 serão lançados no Brasil em 2025, conforme antecipado por Autoesporte em abril. O anúncio foi feito durante o Festival Interlagos nesta quinta-feira (8). O jipão 4×4 com jeito de Land Rover chega no primeiro semestre do ano que vem, enquanto o SUV de luxo chega no segundo. Ambos são PHEV, ou seja, com sistema híbrido plug-in que pode ser carregado na tomada.

O modelo segue claramente as linhas de Mercedes-Benz Classe G e Land Rover Defender, com forte apelo aventureiro. O Tank 300 tem carroceria sobre chassi de longarina, tração 4×4 e o preço deve ficar na faixa dos R$ 450 mil. É importante dizer que o modelo apresentado no Brasil é da versão HEV, que não deve ser vendida por aqui. Isso porque a PHEV ainda está em processo de homologação.

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O motor 2.0 turbo a gasolina desenvolve 245 cv de potência e 38,7 kgfm. Aliado aos dois motores elétricos (um em cada eixo), os números combinados são de 408 cv e 76,5 kgfm. De acordo com a GMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feito em 7,6 segundos.

O câmbio é automático de nove velocidades, com tração 4×4 sob demanda, marcha reduzida e possibilidade de bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. A tração do eixo traseiro é por diferencial mecânico e não por motor elétrico.

O Tank 300 tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de distância entre os eixos. Seu porta-malas tem 400 litros de capacidade, mas a abertura da tampa é lateral. O modelo tem suspensão preparada para encarar terrenos de asfalto e terra, de acordo com a GWM. O ângulo de ataque é de 32 graus e o de saída tem 33 graus. O vão livre do solo é de 22,2 cm.

O conjunto de baterias NMC (Níquel Manganês Cobalto) é de 37,1 kWh e o jipão carrega de 5% a 100% da bateria em 6h50 em corrente alternada (AC), porém, a GMW não indica a potência no carregador em kW. Em corrente contínua (DC), a bateria carrega de 30% a 80% em 40 min, entretanto, também não há a potência divulgada.

Por dentro, o jipão traz duas telas de 12,3 polegadas integrando painel de instrumentos e central multimídia. Já o acabamento combina couro sintético e imitação de madeira. Existe ainda um pacote de segurança ativa, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma emergencial.

O SUV de luxo tem dimensões são generosas: 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,81 m de altura e longos 3,05 m de entre-eixos. Como comparação, ele tem 48 cm a mais de comprimento, 9 cm a mais de largura, 8 cm a mais de altura e 31 cm a mais de distância entre eixos que um Haval H6. A cabine conta com seis assentos independentes distribuídos em três fileiras, na configuração 2+2+2.

O motor 1.5 turbo 16V a gasolina é o mesmo do Haval H6, mas o conjunto elétrico é mais parrudo, com três unidades elétricas (uma geradora e duas de tração) e tração integral. São 516 cv de potência no total e 95,1 kgfm de torque, com um 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A transmissão é DHT automatizado de dupla embreagem com duas marchas físicas e o restante das relações gerado pelo motor elétrico.

O Wey 07 traz um conjunto de baterias de íons de lítio com 45 kWh de capacidade, chegando a 180 km de autonomia em modo apenas elétrico e 1.000 km de alcance combinado, sempre no padrão chinês. O consumo homologado na China é de 14,9 km/l e no Brasil não há nada nenhum dado revelado. Porém, pelos padrões do Inmetro os números são sempre menores, principalmente do alcance puramente elétrico.

Já nos dados de carregamento, o SUV vai de 10% a 100% da bateria em 6h50 em corrente AC. Na corrente contínua, a bateria carrega de 30% a 80% em 25 minutos. Também não há a potência divulgada em kW.

Há um total de sete modos de condução, incluindo asfalto, lama e areia. Apesar disso, o Wey 07 tem pegada mais urbana e familiar, trazendo tela multimídia gigante, incluindo no banco do meio com comando por gestos, e um baú central refrigerado pra manter a água gelada a bordo. O preço deve ficar acima de R$ 300 mil.

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Fonte: direitonews

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