GWM registra no Brasil SUV híbrido que roda 1.200 km sem precisar abastecer


A GWM registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) um novo SUV híbrido. É o Haval Xiaolong Max, também conhecido como B07. O modelo foi lançado no último Salão de Xangai, em março deste ano.

Com 4,76 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,73 m de altura e generoso entre-eixos de 2,80 m, o Xialong Max (ou B07) é maior do que o H6 vendido no Brasil em todas as medidas. No comprimento, por exemplo, são 8 cm extras.

VEJA TAMBÉM

O SUV médio também usa uma nova plataforma da fabricante chinesa e traz interior tecnológico com três telas que ocupam toda a largura da cabine. A notícia nem tão boa é que o modelo dificilmente chegará ao Brasil.

Isso porque a GWM pretende trazer a submarca Tank para ocupar o posto imediatamente acima do H6. Com isso, o B07 ficaria sem um espaço definido na linha da fabricante chinesa. Na China, o novo modelo deve concorrer com o Toyota RAV4, o carro mais vendido no mundo.

O novo SUV da GWM tem desenho que parece ser uma evolução do H6 que já conhecemos. Os faróis são afilados, mas com um apêndice que parece escorrer para baixo. A grade é parcialmente fechada e traz uma trama em forma de losango.

A traseira tem lanternas com formato de seta e a enorme inscrição Haval ao centro, logo acima do nicho para a placa.

A cabine por sua vez é bem mais ousada. Como dito acima, são três telas. Quadro de instrumentos e central multimídia têm 12,3 polegadas cada. A terceira é voltada para o passageiro da frente e não teve o tamanho divulgado.

Além da profusão de telas, há uma série de porta-objetos, console central elevado e um enorme teto solar. O acabamento aparenta ser de excelente qualidade.

Falando de mecânica, o conjunto do B07 é inferior ao do H6 PHEV vendido no Brasil. O motor a combustão é um 1.5 turbo que não teve a potência revelada. O propulsor se alia a outros dois elétricos para entregar 280 cv e quase 60 kgfm de torque. A bateria de 20 kWh garante 105 km de autonomia apenas no modo elétrico.

Segundo a Haval, o alcance combinado pode chegar a 1.200 km, suficiente para, em tese, ir de São Paulo a Porto Alegre sem precisar parar para abastecer.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Mercosul: a presidência do Brasil e a importância de impulsionar o bloco (Episódio #82)
Próxima Jogos Bom de Bola Bom de Escola estão com inscrições abertas