GWM Ora 5: SUV elétrico está nos planos para ser lançado no Brasil em 2026


Embalada pela boa fase que vive no Brasil, com vendas em alta e montagem local, a GWM planeja realizar uma série de lançamentos em 2026. O calendário promete pelo menos cinco novidades em diferentes segmentos, alcançando tanto carros híbridos como modelos elétricos. Neste último caso, Autoesporte apurou que vem ganhando força a estreia do SUV Ora 5, recentemente apresentado no mercado internacional.

Derivado do hatchback Ora 03, já vendido por aqui, o novato tem porte semelhante ao de um Toyota Corolla Cross e visual que segue a filosofia adotada pela submarca. A expectativa é que o lançamento por aqui aconteça no segundo semestre de 2026, complementando a linha de carros elétricos do grupo no país.

Hoje, vale lembrar, o 03 é o único veículo da empresa à venda no Brasil com propulsão elétrica — os demais são híbridos (linhas Haval H6, Tank 300 e Wey) ou a diesel (H9 e picapes Poer).

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Visivelmente maior que o hatchback do qual deriva, o Ora 5 mede 4,47 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,64 m de altura e possui 2,72 m de distância entre-eixos. Para efeito de comparação, o 03 possui 4,23 m, 1,82 m, 1,59 m e 2,65 m, respectivamente. No visual, a escola estética é a mesma: linhas retrofuturistas, faróis arredondados e lanternas embutidas no vidro traseiro.

O SUV se diferencia por ser mais comprido e alto, além de ter sensores LiDAR instalados acima do para-brisa (item ausente no hatchback). O sistema usa pulsos de laser para medir distâncias e criar mapas tridimensionais, permitindo que o veículo detecte outros carros, pedestres, faixas e obstáculos com precisão.

Por dentro, o GWM Ora 5 conta com as mesmas atualizações recentemente empregadas no Ora 03, ou seja, multimídia com tela grande centralizada no painel e quadro de instrumentos instalado logo atrás do volante. Até então, os displays eram unidos pela mesma moldura. Outros recursos incluem volante de dois raios, teto solar panorâmico e bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

O motor elétrico entrega 204 cv de potência, mas a GWM ainda não divulgou detalhes sobre desempenho e autonomia das baterias. Como comparação, o 03 vendido no Brasil tem 171 cv de potência e até 319 km de alcance (padrão Inmetro).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Senado aprova novos critérios para prisão preventiva e audiência de custódia
Próxima PM reage a tentativa de roubo e mata bandido em frente à estação Oscar Freire