GWM Ora 03 é lançado por R$ 150 mil para “popularizar” os carros elétricos com o BYD Dolphin


A Great Wall Motors (GWM) lança, nesta quinta-feira (24), o seu primeiro carro elétrico no Brasil. Chamado de Ora 03, o modelo tem preços entre R$ 150 mil e R$ 184 mil e vai rivalizar diretamente com o BYD Dolphin. A Ora é um submarca da GWM, assim como a Haval, que deu o pontapé da fabricante chinesa por aqui.

As primeiras unidades do hatch serão entregues somente em outubro. O carro já estava disponível para venda no site Mercado Livre, mas o interessado precisava dar uma entrada de R$ 9 mil.

VEJA TAMBÉM:

O modelo será vendido no Brasil em duas versões, chamadas de Skin e GT. A diferença entre elas está na bateria, que pode ser de 48 kWh e 63 kWh, respectivamente.

Mas uma versão limitada de 200 unidades em homenagem aos 100 anos do Copacabana Palace também está no portfólio da marca. Chamado de Ora 03 Copacabana, a configuração tem as mesmas especificações da versão de entrada, mas traz cores diferentes no interior e no exterior do carro.

Confira os preços:
Ora 03 Skin –
R$ 150 mil
Ora 03 Copacabana – R$ 150 mil (ou R$ 160 mil com teto solar panorâmico)
Ora 03 GT – R$ 184 mil

Todas as configurações serão equipadas com um motor dianteiro de 171 cv e 25,5 kgfm. Em comparação, o Dolphin é vendido em versão única com propulsor de 95 cv e 18,3 kgfm e baterias de 44,9 kWh.

A autonomia é de 300 km na versão de entrada, de acordo com o ciclo WLTP, o padrão europeu. Já a configuração topo de linha, que tem bateria de maior capacidade, roda até 400 km. Os números de autonomia segundo o Inmetro ainda não foram revelados. Em ambas as variantes, a velocidade máxima é limitada em 160 km/h. Já o zero a 100 km/h é feito em 8,2 segundos.

As duas versões também podem ser carregadas de 10% a 80% em até 5 horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 50 minutos na contínua (DC). Os compradores do hatch levam para casa um carregador portátil de 3,6 kW.

As dimensões externas do Ora 03 são um pouco maiores do que as do BYD. São 4,23 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. Os 2,65 m de entre-eixos, no entanto, são um pouco menores do que os 2,70 m do Dolphin. O porta-malas comporta 228 litros.

A cabine é muito parecida com o Ballet Cat, outro modelo da Ora e que ficou conhecido pela similaridade com o Fusca. Assim, o design é retrô e minimalista, mas os equipamentos são bem tecnológicos.

São destaque as duas telas de 10,25 polegadas que se unem em uma grande moldura no painel e funcionam como central multimídia (que tem conexão com Apple CarPlay e Android auto, via cabo) e painel de instrumentos. O teto solar panorâmico é oferecido de série na versão GT e pode equipar a configuração Copacabana por R$ 10 mil adicionais.

Entre os principais itens de série estão sete airbags, carregador de celular por indução, câmera 360º, frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, ciclistas e carros incluindo tráfego cruzado, piloto automático com Stop&Go e alerta de ponto cego.

A configuração topo de linha, chamada de GT, tem mais modos de visualização da câmera 360º, massagens e ventilação nos bancos e memória do banco do motorista.

Todas as versões do GWM Ora 03 tem garantia de cinco anos. Já as baterias têm uma garantia maior, de oito anos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores PM que lê mensagens na tela bloqueada do celular viola sigilo das comunicações
Próxima ESF do Conjunto São José realiza dia de atendimento especial para crianças