O GWM Ora 03 acaba de chegar à linha 2025 com pequenas mudanças. O terceiro carro elétrico mais vendido do Brasil agora tem estepe, traz aplicativo de conectividade, mas perdeu autonomia. Os preços são de R$ 159 mil na versão Skin e de R$ 187 mil na configuração topo de linha, chamada de GT.
Como já adiantado, o Ora 03 2025 passa a ter o aplicativo My GWM. Entre as principais funções da tecnologia estão localização do veículo pelo celular, possibilidade de ligar o ar-condicionado de forma remota, monitoramento do nível de carga da bateria e de autonomia e controle remoto para travamento e destravamento das portas. Há ainda acompanhamento da pressão e temperatura dos pneus e até acionamento da buzina.
Além disso, o Ora 03 agora é equipado com estepe nas duas configurações. Antes, o elétrico vinha de fábrica apenas com um kit de reparo para os pneus. De acordo com a fabricante chinesa, as inovações foram feitas “com base nas solicitações dos clientes da marca”.
Por outro lado, a adoção do estepe fez com que o GWM Ora 03 perdesse no quesito autonomia. De acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com a versão GT, que tem bateria com capacidade para 63 kWh, é possível rodar 295 km sem precisar recarregar. Antes o número declarado era de 319 km — uma diferença de 24 km.
No entanto, na configuração de entrada, a Skin, com pacote de 48 kWh, a medição segue a mesma: 232 km de autonomia. Em tese, o número também deveria ser menor. Porém, até o momento, não há uma explicação oficial anunciada pela GWM ou até mesmo pelo Inmetro. A matéria será atualizada assim que obtivermos pronunciamento oficial acerca do tema.
Vale ressaltar que as duas versões do GWM Ora 03 vêm equipadas com motor elétrico que entrega 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Dessa forma, acordo com a fabricante chinesa, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos.
A lista de equipamentos de segurança do GWM Ora 03 oferece sete airbags, piloto automático inteligente, alerta e frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de ponto cego, reconhecimento de placas de velocidade e câmeras 360º. Já painel de instrumentos e central multimídia têm 10,25 polegadas cada.
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Fonte: direitonews