GWM lança carro elétrico “anti-Dolphin”; tem 171 cv e preço perto de R$ 170 mil


A Great Wall Motors (GWM) apresentou nesta quinta-feira (20) o Ora 03, seu primeiro carro elétrico no Brasil que deve custar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Revelado durante o Festival Interlagos, o hatch compacto já está em pré-venda e promete dificultar a vida do BYD Dolphin por aqui. As primeiras unidades serão entregues em outubro.

A fabricante não revelou o preço final do carro, mas anunciou que já pode ser reservado pelo site do Mercado Livre após o pagamento de R$ 9 mil de entrada.

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Uma das armas contra o conterrâneo chinês está na motorização. O segundo modelo da GWM no país será oferecido em duas versões de bateria – de 48 kWh e 63 kWh – nomeadas BEV e GT BEV. Ambas as configurações serão equipadas com um motor dianteiro de 171 cv e 25,5 kgfm. Em comparação, o Dolphin é vendido em versão única com propulsor de 95 cv e 18,3 kgfm e baterias de 44,9 kWh.

A montadora não revelou a autonomia aferida no padrão brasileiro do Inmetro, mas, para se ter uma ideia, na versão de bateria menor, a autonomia do Ora 03 é de 310 km. Já com a bateria de maior capacidade, o carro consegue rodar até 400 km (no ciclo europeu WLTP). Em ambas as variantes, a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.

As duas versões também podem ser carregadas de 10% a 80% em até 5 horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 50 minutos na contínua (DC). Os compradores do hatch levam para casa um carregador portátil de 3,6 kW.

As dimensões externas do Ora 03 são um pouco maiores do que as do BYD. São 4,23 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura. Os 2,65 m de entre-eixos, no entanto, são um pouco menores do que os 2,70 m do Dolphin. O porta-malas comporta 228 litros.

A cabine é muito parecida com o Ballet Cat, outro modelo da Ora e que ficou conhecido pela similaridade com o Fusca. Assim, o design é retrô e minimalista, mas os equipamentos são bem tecnológicos.

São destaque as duas telas de 10,25 polegadas que se unem em uma grande moldura no painel e funcionam como central multimídia e painel de instrumentos, teto solar panorâmico, assentos com massagem, ventilação e aquecimento.

Outro fator que joga a favor do hatch é a farta lista de itens de segurança, composta por câmera 360 graus, 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas, frenagem autônoma de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas.

A Ora é uma submarca da Great Wall. Na China, a GWM é dona de quatro divisões: Haval, focada em SUVs urbanos (entre eles o Haval H6); Tank, especializada em modelos off-road; Poer, dedicada a picapes (que terá sua representante no Brasil em breve) e Ora, que produz carros elétricos com estilo retrô.

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Fonte: direitonews

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