GWM Haval H6 PHEV19 será nova versão de 326 cv e R$ 250 mil do SUV híbrido


Quando lançou a linha 2025 da família Haval H6, a GWM mudou os nomes das versões, que, antes, eram diferenciadas apenas pelo tipo de motorização híbrida. O H6 HEV virou H6 HEV2 e o H6 PHEV passou a se chamar H6 PHEV34. Os números indicam a capacidade das baterias e o movimento ficou mais claro agora que sabemos que a fabricante chinesa vai lançar o Haval H6 PHEV19, nova configuração intermediária na gama do SUV.

O GWM Haval H6 PHEV19 chegará ao Brasil até o fim do primeiro semestre, quando terá o preço revelado. A previsão inicial é que a versão esteja nas lojas já no começo de junho. Autoesporte conheceu a nova versão recentemente na China e conta o que muda dela para as demais. Seu motor será híbrido plug-in (com recarga externa), porém com baterias e potência menores, além de tração apenas dianteira e preço entre o HEV2 e o PHEV34, na faixa de R$ 250 mil.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Por não ter o motor elétrico traseiro, apenas o dual motor dianteiro em conjunto com o propulsor 1.5 turbo a gasolina de ciclo Miller e injeção direta, o H6 PHEV19 gera uma potência combinada de 326 cv, contra 243 cv do HEV2 e 393 cv do PHEV34. O torque cai de 77,7 para 54 kgfm, o mesmo da versão de entrada do SUV.

Com esse conjunto motriz, o 0 a 100 km/h do H6 PHEV19 fica em 7,6 segundos, um bocado acima dos 4,9 s oficiais do H6 PHEV34 e um pouco abaixo dos 7,9 s do H6 HEV2. O câmbio segue sendo o DHT, automatizado de dupla embreagem com duas marchas físicas e o restante das relações gerado pelo dual motor elétrico.

Já o banco de baterias, de íons de lítio do tipo NMC (níquel, manganês e cobalto) entrega 19 kWh de capacidade, conforme o número da versão sugere. A GWM ainda não diz qual a autonomia oficial em modo apenas elétrico na homologação do Inmetro. Nossa reportagem estima um alcance ligeiramente acima de 100 km, similar aos 105 km do BYD Song Plus 2025 com novas baterias de 18,3 kWh.

Além do trem de força inédito, o GWM Haval H6 PHEV19 terá alguns elementos exclusivos de acabamento. Na parte externa, novas rodas de liga leve. Por dentro, um novo revestimento dos bancos com elementos em cinza claro, mesmo tom presente em faixas do painel, guarnições das portas e base do console central. Os painéis internos e o raio inferior do volante também exibem apliques na cor cobre.

a lista de equipamentos é a mesma das demais versões do Haval H6. Inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma emergencial, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente permanência em faixa, detector de fadiga, head-up display, assistente autônomo de ré a até 50 metros e câmera em 360 graus. O teto solar panorâmico deve ser oferecido opcionalmente. Veja como fica a gama de opções e preços da família na linha 2025:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Jair Bolsonaro processa Guilherme Boulos por associar seu nome à m0rt3 de Marielle Franco
Próxima Saúde abre no terceiro turno para cuidar exclusivamente das mulheres