Carro mais vendido da Great Wall Motors no Brasil, o GWM Haval H6 vai ser fabricado no país ainda em 2024. Entretanto, antes do início das operações da fabricante chinesa em solo nacional, o SUV recebeu uma reestilização importante na China, que alterou até o seu tamanho.
Esta, vale dizer, é a segunda atualização que a GWM prepara para o Haval H6. As primeiras mudanças aconteceram no início de 2023, quando o modelo recebeu leves retoques na dianteira. Agora, as alterações foram bem mais profundas.
As imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) revelam que a nova grade frontal é o principal destaque. Está com outro estilo, mais fechada e com filetes retangulares maiores. Ou seja, bem diferente do modelo vendido atualmente no Brasil, que tem um design mais aberto.
Ademais, o SUV agora oferta novos faróis de LEDs com assinatura na vertical que invade o para-choque, peça que também foi atualizada. O visual inédito frontal do Haval H6 lembra o conjunto óptico da Peugeot, com os dentes de sabre do hatch 208, por exemplo.
A traseira, desta vez, não ficou fora da renovação. No entanto, seguindo a contramão das tendências dos SUVs globais, o novo Haval H6 agora tem lanternas separadas.
A fabricante chinesa também aproveitou para aumentar o tamanho do H6 na reestilização. O SUV está 50 milímetros maior e, agora, totaliza em 4,70 metros de comprimento. Por ora, não há imagens do interior do SUV, mas a fabricante chinesa deve fazer algumas alterações pontuais na cabine.
Cabe lembrar que, até o ano passado, ainda sob gestão do COO Oswaldo Ramos, a GWM afirmava que os carros lançados no mercado brasileiro iriam permanecer, no mínimo, três anos sem mudanças. Ainda é cedo para dizer se a fabricante vai manter essa estratégia. No entanto, caso siga, o modelo vendido no Brasil pode não receber as atualizações tão cedo.
Sob o capô, não houve mudanças. A GWM deve manter as opções já existentes no mercado chinês como o motor 1.5 turbo de 176 cv de potência e o 2.0 turbo de 231 cv. Ambos com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. As configurações híbrida (HEV) de 243 cv e híbrida plug-in (PHEV) de 393 cv, também vão seguir no portfólio. Estas últimas, aliás, são as únicas disponíveis no mercado brasileiro.
Esta atualização deve ser a última do Haval H6 antes de uma possível troca de geração, de acordo com a imprensa chinesa. Mais detalhes devem ser divulgados em breve, já que o SUV reestilizado fará sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Pequim, no final deste mês.
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Fonte: direitonews