GWM confirma retorno do Haval H7, “irmão” maior do H6 vendido no Brasil


A oferta de carros na China está cada vez mais extensa, ainda mais quando se trata de SUVs eletrificados. Tanto que chega a ser confuso entender as estratégias de lançamento. A GWM, por exemplo, acaba de divulgar um teaser da nova geração do Haval H7, que toma como base o atual Xiaolong Max comercializado no mercado local.

Importante dizer que o Haval H7 foi lançado pela primeira vez na China em 2016, mas saiu de linha em 2021. Agora, a marca vai resgatar o utilitário. Entretanto, não ficou claro se ele chegará para substituir o atual Xiaolong Max vendido no país asiático ou se será batizado de outra forma.

Portanto, não se sabe o nome exato do modelo. Segundo o gerente geral das submarcas Haval e Ora, responsável por divulgar o teaser, Zhao Yongpo, é certo, contudo, que o Haval H7 terá uma forte atualização em 2025.

Nas fotos, é possível ver que o novo GWM Haval H7 terá traços modernos e retilíneos, seguindo a linguagem visual da linha. Dessa forma, se distancia do Xiaolong Max vendido na China. Os faróis serão interligados por uma barra iluminada, com o nome “Haval” ao centro, e no para-choque há uma tomada de ar considerável. Na traseira, o que mais chama atenção são as lanternas de LED.

Em termos de dinensões, o utilitário será maior que o “irmão” H6, vendido no Brasil e que em breve ganhará produção nacional. Para ficar mais claro, o H7 tem porte de SUV médio, com 4,78 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,72 de altura e 2,81 m de entre-eixos. Como referência, o H6 tem 4,68 m, 1,89 m, 1,73 m e 2,74 m, respectivamente.

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Por ora, não há imagens do interior. Entretanto, espera-se que a segunda geração do SUV siga a mesma proposta de outros modelos da submarca Haval, além de ser bem equipado em termos de recursos de assistência ao motorista.

De acordo com a imprensa chinesa, a expectativa é de que o Haval H7 (ou o “novo Xiaolong Max”) seja comercializado em duas opções de motorização, sendo uma delas o conjunto híbrido plug-in da GWM, com a tecnologia Hi4. Esta une o motor 1.5 aspirado de 115 cv de potência a outros dois propulsores elétricos. Combinados, entregam cerca de 279 cv de potência e 59 kgfm de torque.

No Brasil, vale lembrar, o Haval H6 é vendido em versões híbridas e híbridas plug-in com potências que variam entre 243 cv e 393 cv.

O MIIT (órgão que registra patentes na China) revela que o SUV chinês terá uma autonomia elétrica de 126 km no ciclo CLTC, graças ao conjunto de baterias de 27,54 kWh. Entretanto, ainda não há especulação sobre a autonomia total.

Até o momento, não há uma data certa de lançamento do novo GWM Haval H7. Especulações dizem que o modelo pode surgir ainda em 2025. Para o Brasil, evidentemente, não há nenhum tipo de confirmação.

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Fonte: direitonews

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