Guia da F1 2023: AlphaTauri traz novidade “elétrica” para a temporada


A AlphaTauri vem de um 2022 que terminou em baixa. A equipe, até então acostumada a andar no meio do pelotão, ficou apenas com a penúltima colocação, acumulando desempenhos ruins e problemas com o carro. Para este ano, o time segue com Yuki Tsunoda, mas trouxe da Fórmula E o holandês Nyck de Vries para o lugar de Pierre Gasly, que se mudou para a Alpine.

E sabendo que a temporada vai ser longa e que o time precisa de recuperação, a AlphaTauri foi o time que mais completou voltas ao longo da pré-temporada realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. Foram 456 voltas com o AT04 durante os três dias de atividades, e sem maiores problemas nas atividades.

Na teoria, Tsunoda deve aproveitar o fato de ser o piloto mais velho do time para ser o primeiro piloto do time baseado em Faenza. Apesar disso, o japonês não tem resultados que saltem aos olhos. Já o novato De Vries, apesar de ter apenas uma corrida na F1, possui o título de campeão da Fórmula E em 2021, além de um título da Fórmula 2.

Entre as equipes do fundo do grid, a AlphaTauri é, de longe, a que mais tem condições de avançar no grid. De Vries deixou uma boa impressão na única corrida que fez na categoria, quando foi o nono no GP da Itália pela Williams. Já Tsunoda entra na temporada precisando mostrar serviço para justificar sua permanência no grid.

VEJA TAMBÉM:

Confira o Guia F1MANIA da Fórmula 1 2023

Fonte: f1mania

Anteriores Governo ucraniano colabora com Reino Unido no conceito de Estado Rápido, diz deputado
Próxima Parlamento da Finlândia aprova projeto de lei de adesão à OTAN