Guerras futuras podem assolar a Europa após o colapso da União Europeia, opina Scott Ritter


“Quando a Europa se desintegrar – e isso vai acontecer inevitavelmente – vamos ser testemunhas de novas guerras em seu território. Guerras terríveis que serão comparáveis em escala de destruição e perdas com o que vemos hoje na Ucrânia”, disse ele.
De acordo com o especialista, a Rússia não está interessada em tal desenvolvimento porque quer estabilidade.

“A ideia de que a Rússia está regozijando relativamente ao colapso da Europa ou da OTAN é absurda. A Rússia escolhe estabilidade e previsibilidade. Mas hoje vemos apenas caos e incerteza“, concluiu o ex-oficial de inteligência.

Uma bandeira nacional da Alemanha tremula em frente ao edifício do Reichstag, sede do parlamento federal alemão Bundestag, em Berlim, Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 17.08.2025

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia tem enfatizado que qualquer cenário de implantação de tropas dos países da OTAN na Ucrânia é categoricamente inaceitável para Moscou e corre o risco de uma forte escalada. Declarações sobre a possibilidade de surgimento de um contingente dos países da OTAN vindas do Reino Unido e de outros Estados europeus foram chamadas pela chancelaria russa de incitação à continuação dos combates.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Novo Volkswagen Nivus: 5 coisas que o T-Roc europeu revela do SUV nacional
Próxima Receita Federal libera quarto lote de restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira