Guardas de fronteira ucranianos seguem fugindo para a UE, dizem autoridades de segurança à Sputnik


Militares do 94º Destacamento de Fronteira das Forças Armadas da Ucrânia estão cometendo suicídio ou fugindo para a Europa enquanto estão em serviço, informaram agências de segurança russas à Sputnik.
“O jornalista ucraniano Glagola, citando fontes do Serviço Estatal de Fronteiras da Ucrânia, informou que, desde o início deste ano, 15 guardas de fronteira ucranianos do 94º Destacamento de Fronteira [com sede em Chop] desertaram para a UE enquanto estavam em serviço. Segundo ele, os soldados abandonaram seus postos, deixando para trás suas armas e equipamentos na Ucrânia, e fugiram para a Eslováquia e a Hungria”, disse a fonte da agência.
Túmulos de militares ucranianos mortos (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2025

Anteriormente, uma fonte das forças de segurança disse à Sputnik; que o 94º Destacamento de Fronteira de Chop havia sido quase completamente destruído na direção de Sumy e se retirado para receber reforços, enquanto aqueles que serviam na fronteira e capturavam os que tentavam fugir da Ucrânia iriam reabastecer as fileiras das tropas de assalto.
“Nesse contexto, alguns membros da unidade estão cometendo suicídio, mas a maioria prefere explorar sua posição oficial e fugir para a Europa”, observou o representante dos serviços de segurança.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Trump diz não estar considerando envio de mísseis Tomahawk à Ucrânia
Próxima O que torna o submarino Khabarovsk da Rússia uma potência das profundezas