Grêmio é goleado pelo Juventude e permanece na zona de rebaixamento


O Grêmio continua enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (07.07), o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pelo Juventude, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, válida pela 15ª rodada da competição. Os gols do Juventude foram marcados por Gilberto, João Lucas e Erick.

Com este resultado, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela, com 11 pontos, um a menos que o Vitória, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e ainda joga nesta rodada contra o Criciúma, em Salvador. O Juventude, por sua vez, subiu para a 11ª colocação, somando 19 pontos.

O Grêmio começou a partida tentando impor seu ritmo e assustou pela primeira vez aos seis minutos. Reinaldo cobrou uma falta fechada que quase surpreendeu o goleiro Gabriel, que fez uma boa defesa. Aos 22 minutos, João Pedro, do Grêmio, acertou a trave em um chute forte após um escanteio, quase abrindo o placar.

No entanto, o Juventude respondeu rapidamente. Aos 23 minutos, Gilberto recebeu um cruzamento de Jadson e cabeceou para fora. No lance seguinte, o atacante não desperdiçou: recebeu a bola na intermediária, girou e finalizou no canto, abrindo o placar para o Juventude.

Aos 32 minutos, o Juventude ampliou a vantagem. Após um cruzamento de Jadson, a defesa do Grêmio cortou parcialmente, e João Lucas aproveitou para chutar com força e marcar o segundo gol dos anfitriões.

O Grêmio chegou a descontar logo em seguida, com uma cabeçada de Edenílson, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. No final do primeiro tempo, o goleiro Gabriel, do Juventude, brilhou com duas ótimas defesas: uma em um chute de Cristaldo e outra em uma cabeçada de Geromel.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Juventude teve um gol anulado pelo VAR. Erick recebeu um ótimo passe na área e tocou na saída do goleiro Rafael, mas o árbitro entendeu que houve uma falta na origem da jogada.

Aos 37 minutos, o Juventude fechou o placar. Erick recebeu um cruzamento preciso de João Lucas e desviou para o fundo da rede, consolidando a vitória por 3 a 0.

A derrota por 3 a 0 para o Juventude mantém o Grêmio em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona de rebaixamento. O time precisa urgentemente melhorar seu desempenho para sair dessa posição incômoda. O próximo confronto contra o Cruzeiro será crucial para as pretensões do Tricolor Gaúcho na competição.

Próximos Confrontos

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro pela 16ª rodada da Série A. A partida será realizada no Estádio Centenário, com início às 18h30 (horário de Brasília). Já o Juventude direciona suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Internacional na quarta-feira, às 19 horas, no jogo de ida da terceira fase do torneio.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 3 X 0 GRÊMIO

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 07/07/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Juventude); Pavón, Reinaldo, Gustavo Martins (Grêmio)

GOLS: Gilberto, aos 24 do 1ºT, João Lucas, aos 32 do 1ºT, Erick, aos 37 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza (Rodrigo Sam), Lucas Freitas e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Jean Carlos (Luis Mandaca); Lucas Barbosa (Ewerthon), Erick e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Rafael, João Pedro, Geromel (Du Queiroz), Gustavo Martins e Reinado; Villasanti, Dodi e Edenílson (Galdino); Pavón (Nathan Fernandes), Cristaldo e Gustavo Nunes (Alysson). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Haas quer a sexta posição entre os construtores
Próxima Visando união nacional, Milei convoca forças políticas e sociais para assinarem pacto histórico