GP do adeus: Pilotos se despedem do grid da F1 após Abu Dhabi


O GP de Abu Dhabi da F1, que acontece neste final de semana, marca o encerramento da temporada 2022. Mas além de ser a última corrida disputada no ano, também marca a despedida de alguns pilotos do grid.

O mercado de pilotos para o campeonato do próximo ano teve diversas movimentações. Após o anúncio da aposentadoria de Sebastian Vettel, diversas peças se mexeram e provocaram muitas mudanças.

Portanto, a disputa em Yas Marina vai servir para que alguns dos atuais competidores se despeçam não só de suas equipes, mas também do grid da principal categoria, já que não vão correr em 2023.

O primeiro, obviamente, é o tetracampeão alemão. No meio da temporada, anunciou que esta era sua última na F1 e, portanto, após 14 temporadas completas, o titular da Aston Martin dá seu adeus – e abre espaço para a chegada de Fernando Alonso, que trouxe capacete comemorativo em homenagem ao seu grande rival de anos.

Quem também não conseguiu garantir vaga para o próximo campeonato é Daniel Ricciardo. Após dois anos complicados com a McLaren, não renovou contrato com o time inglês e fica a pé – mas informações apontam o australiano como reserva da Red Bull em 2023.

Nicholas Latifi é outro nome que vai se despedir da categoria ao final do GP de Abu Dhabi. Em uma carreira curta, mas permeada por erros, na Williams, o canadense não vai continuar com a equipe no próximo ano.

Por fim, Mick Schumacher recebeu a confirmação de sua demissão da Haas nessa semana. O alemão foi informado de que não teve contrato renovado e, portanto, ficou sem espaço no grid do ano que vem.

Anteriores Jair Miotto defende projetos em prol do crescimento econômico e social do estado
Próxima Tilápia: baixa oferta e maior demanda elevam valores