GP de Miami: uma corrida de F1 feita para todos os públicos


Para os torcedores mais puristas da Fórmula 1, pode parecer mentira, mas está claro que a atmosfera do GP de Miami foi feita pensando totalmente no público – todo tipo de público, mas principalmente no recém-chegado à categoria.

O paddock da Fórmula 1 fica localizado dentro do Hard Rock Stadium, literalmente no gramado onde o Miami Dolphis disputa sua temporada na NFL, e não só foi criado um espaço ideal para ver a movimentação dos grandes nomes das equipes, sejam chefes, engenheiros ou pilotos, mas como também é o único de todo calendário que trazer o público para próximo.

Isto porque o público que compra qualquer ingresso, ele tem acesso ao anel superior da arquibancada do estádio e pode ficar assistindo toda esta movimentação, a chegada e a partida dos seus ídolos, algo inédito na F1.

Além desta experiência única, que já foi abraçada pelos torcedores, que ovacionam o passar de cada ídolo, há acesso, aos portadores de ingressos, à diversas áreas do complexo, que vão desde ativações de marcas, equipes e montadoras, e, o mais legal até agora, é a proximidade com que este público fica do asfalto por onde os pilotos passam em altíssima velocidade. Não saberia precisar, mas, definitivamente, são pouquíssimos metros.

Há uma clara evolução do evento do ano passado para este, como mais espaços para os torcedores, mais zonas com sombra (o sol bate forte na Flórida em qualquer época do ano), mais espaços para os torcedores estarem próximos da grade da pista.

Seja o torcedor que gosta do barulho dos carros, do seu cheiro e do seu design, seja para aqueles que apenas ver seus ídolos um pouquinho mais de perto, o GP de Miami parece ter acertado precisamente.

Há pontos a serem ponderados: os ingressos têm dos valores mais caros de todo calendário da Fórmula 1, perdendo apenas para o vindouro GP de Las Vegas, a corrida de 2022 não foi boa (a ver este ano), mas por outro lado, para o torcedor brasileiro que dispõe de um pouquinho mais de verba, é o destino mais próximo, além do próprio GP do Brasil, para assistir a Fórmula 1: o voo tem cerca de 8 horas de duração partindo de São Paulo, o valor está entre os mais baixos para destinos internacionais, ou seja, é uma oportunidade para ver um evento muito diferente do que Interlagos proporciona.

Para a comunidade brasileira que mora na Flórida, ainda há ingressos disponíveis para os próximos dois dias de ação: sábado e domingo.

Fonte: f1mania

Anteriores Cinco pessoas são presas por roubo e PM recupera R$ 700 mil em joias e relógios em MT
Próxima Desafios e metas para desenvolver o turismo nos municípios de MT são debatidos na FIT Pantanal