GP da Holanda de F1 deve ter alteração de data em 2023


xpb_1107606_hires-1

A Fórmula 1 retornou à Holanda, realizando um GP em Zandvoort em 2021, para capitalizar o efeito do sucesso de Max Verstappen, com a corrida chegando ao fim de seu contrato inicial de três anos, no próximo ano, enquanto o piloto da Red Bull com certeza vai buscar a terceira vitória consecutiva na frente de seus fãs em casa.

No entanto, a corrida deve mudar de data no calendário em 2023, do primeiro final de semana em setembro, provavelmente para o fim de semana de 25 a 27 de agosto, segundo o RacingNews365.com.

Isso significa que a corrida será adiantada em uma semana com relação a este ano, enquanto a F1 procura reorganizar o calendário, já que Catar e Las Vegas se juntam à categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Uma opção para renovar o contrato da corrida por mais dois anos, até 2025, também está no contrato atual e deve ser adotada devido à popularidade de Verstappen.

Após a não concretização de um contrato para um Grande Prêmio da África do Sul, em 2023, o GP da Bélgica em Spa, recebeu uma nova chance e será realizado no próximo ano.

Com a corrida holandesa sendo marcada para o final de agosto, o GP da Bélgica deve ser adiantado para antes das férias da Fórmula 1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O calendário oficial de 2023 ainda não foi ratificado pela FIA, o que não deve demorar muito para acontecer. Um grande ponto de dúvida, é a realização do GP da China em Xangai, com as restrições de viagem na China, ainda em vigor devido à ameaça da Covid-19.

A última vez que a Fórmula 1 correu na China foi em 2019, quando o país sediou o 1.000º Grande Prêmio da categoria, e foi vencido por Lewis Hamilton com a Mercedes.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Lira pede reunião com Barroso para tentar reverter decisão do piso da enfermagem
Próxima Ana Hickmann e Galisteu selam a paz e se encontram 10 anos após briga