GP da Austrália de F1 espera recorde de público em 2023


A organização do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 disse que eles estão “melhor preparados” após um aumento de vendas de ingressos para a corrida.

Como acontece em outros lugares ao redor do mundo, os anfitriões do GP da Austrália estão percebendo um aumento no interesse quando se trata de conseguir um ingresso para o evento.

Em 2022, um recorde foi estabelecido com 419.114 fãs presentes no circuito do Albert Park ao longo dos três dias e esse número deve aumentar ainda mais em 2023 com a corrida ocupando o terceiro lugar no calendário.

Com isso em mente, o CEO da Australian Grand Prix Corporation disse que eles estarão “melhor preparados” para a corrida durante o primeiro fim de semana de abril.

“Não é brincadeira de primeiro de abril”, disse Andrew Westacott ao ‘Speedcafe.com’.

“Estabelecemos um padrão muito alto em 2022. Foi o fim da COVID após os terríveis eventos de 13 de março de 2020 e todos já viram que a Fórmula 1 dá um grande show em Melbourne.

“Para ter a Fórmula 2 [e] a Fórmula 3 também, acho que vamos realmente superar os números que tivemos em 2022.

“Provavelmente estamos dois meses à frente de onde estávamos em termos de vendas, então o que isso significa é que a equipe [promotora do evento] pode realmente ajustar esses fundamentos e garantir que a visualização do espectador, banheiros, amenidades, alimentos e bebidas , orientação, entretenimento e apenas o show chegue aos níveis esperados em todos os lugares.

“Houve algumas deficiências apenas por causa do COVID e da falta de pessoal, mas vamos nos certificar de que estamos melhor preparados, por isso é muito, muito emocionante.

Os ingressos para o GP da Austrália de 2023 estão praticamente esgotados, apenas na área dos paddocks ainda há disponibilidade. Os mais baratos nessas categorias estão à venda por 550 dólares – quase três mil reais.

Westacott, que deixará o cargo após o evento deste ano, disse que está tentando encontrar o equilíbrio entre “mochileiros e bilionários”.

“Estamos tentando encontrar o equilíbrio certo entre preço e qualidade dos ingressos”, disse ele, segundo o GPFans.com. “Costuma-se dizer que a Fórmula 1 é um esporte para mochileiros e bilionários, mas não acho que os mochileiros tenham financeiramente a opção de ir para Las Vegas ou Miami e até os bilionários têm que engolir quando veem esses preços lá.

“Eu sempre quero garantir que as pessoas recebam o valor do seu dinheiro. Queremos manter nosso evento acessível e dar às pessoas a chance de ir até aqui e é por isso que quinta e sexta ainda são opções muito acessíveis. Em termos de preços de ingressos, favorecemos o aumento de domingo de cem para apenas 125 dólares australianos (£ 69).”

 

Anteriores Governo de MT vai sortear R$ 900 mil todo mês no Programa Nota MT
Próxima SES divulga homologação de resultado do Processo Seletivo para Hospital Metropolitano