Governo russo aprova estratégia para desenvolvimento de aeronaves não tripuladas até 2030


O governo russo anunciou nesta quarta-feira (28) que aprovou uma estratégia para o desenvolvimento de aeronaves não tripuladas na Rússia até 2030.
“O governo aprovou uma estratégia para o desenvolvimento de aeronaves não tripuladas até 2030. Nos próximos seis anos e meio, um novo ramo da economia deve aparecer na Rússia relacionado a criação e uso de drones civis. Este é o principal objetivo da estratégia para o desenvolvimento de aeronaves não tripuladas até 2030 e para o futuro até 2035. O decreto para sua aprovação foi assinado”, afirmou o governo em comunicado.
De acordo com o comunicado, a estratégia abrange cinco áreas, entre as quais a estimulação da procura de produtos nacionais e o seu desenvolvimento e produção em massa.
Outras áreas são o desenvolvimento de objetos de infraestrutura como aeródromos, heliportos e portos de drones, além de formação de pessoal para aeronaves não tripuladas e pesquisa fundamental e avançada no campo de sistemas aéreos não tripulados, observou o governo.
O governo também acrescentou que está concluindo a formação de um projeto nacional para o desenvolvimento de sistemas aéreos não tripulados que deve se tornar o principal mecanismo de gestão para a implementação da estratégia adotada.
Um soldado russo ajusta o fogo de artilharia usando um drone perto de uma linha de frente, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kharkiv, Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores População do Brasil passa de 203 milhões, mostra Censo 2022
Próxima Salariômetro: reajuste salarial ficou acima da inflação em maio