Governo descarta volta do horário de verão em novembro


Nos últimos dias, circularam nas redes sociais informações sobre um possível retorno do horário de verão em novembro deste ano. No entanto, o Ministério de Minas e Energia (MME) esclareceu que a medida, suspensa desde 2019, não será retomada, pelo menos por enquanto.

Em nota, a pasta afirmou que o tema é avaliado de forma permanente, mas que não há necessidade de adiantar os relógios em uma hora neste momento. A análise atual busca entender o impacto do consumo no pico de demanda de energia, considerando o aumento da geração solar e fotovoltaica.

 

Segundo o MME, os reservatórios do país apresentam níveis favoráveis, o que garante maior segurança ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em comparação ao mesmo período do ano passado. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também confirmou, em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) no último dia 10 de setembro, que há plenas condições de atendimento até fevereiro de 2026.

Ainda conforme o ministério, o sistema elétrico segue sob monitoramento contínuo para fornecer subsídios técnicos que auxiliem eventuais decisões futuras sobre o tema.

Fonte: nortaomt

Anteriores França reconhece Estado da Palestina pela paz na Faixa de Gaza
Próxima StoneX reduz estimativas de produtividade de milho e soja nos EUA em 2025