Governo de MT investiu R$ 86,3 milhões em editais de Cultura, destaca superintendente da Secel


INCENTIVO À CULTURA POR MEIO DE EDITAIS

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos quatro anos, R$ 86,3 milhões em editais de fomento à cultura, impactando a vida de cerca de 18 mil trabalhadores. O assunto foi destaque no Podcast Conecta Jovem desta quinta-feira (15.12), que teve como entrevistado o superintendente de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Raphael Dourado.

De acordo com o gestor, os editais vêm atendendo diversos segmentos da classe e artistas que ainda não haviam tido acesso a estes recursos, além de proporcionar o acesso da população a bens culturais regionais.

“De 2020 para cá, houve uma redefinição de editais para resgatar pessoas que não tinham oportunidade de serem contempladas. Estamos democratizando o sistema e oportunizando a todos. São inúmeros projetos envolvidos, de todos os cantos e regiões do estado e com grande diversidade de produtos, serviços e vivências culturais”, afirma Dourado.

Neste episódio, conduzido pelo jornalista Lucas Rodrigues e pela servidora Katharina Yamashita, o superintendente também comentou sobre a modernização e eficiência no setor de Cultura e destacou os planos e projetos para o próximo ano, entre eles, a aplicação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Para ouvir o sétimo episódio do podcast “Conecta Jovem”, acesse os canais do Governo de Mato Grosso no Youtube e Spotify. 

Anteriores Brundle acredita que saída de Seidl da McLaren pode não ser boa para Norris
Próxima China: quase 1 milhão podem morrer após retirada de restrições contra COVID-19, diz pesquisa