Governo de Gaza afirma que 3,5 mil crianças correm o risco de morrer por falta de ajuda


É o que informou o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Gaza, segundo informações veiculadas pelo portal de notícias Al Jazeera.
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024

À medida que a situação humanitária no enclave palestino se deteriora, com mais de 38 mil mortos e condições de fome imensuráveis, de acordo com as Nações Unidas, Israel enfrenta uma pressão internacional crescente para acelerar a transferência de abastecimentos para o enclave.

EUA sanciona grupo que obstrui a distribuição de ajuda em Gaza

O Departamento de Estado dos EUA anunciou, em comunicado emitido na sexta-feira (14), que sancionará o grupo de direita israelense Tzav 9 por obstruir a distribuição de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

“O Departamento de Estado designa hoje que o Tzav 9, um violento grupo extremista israelense, está bloqueando, assediando e danificando comboios que transportam assistência humanitária vital para civis palestinos em Gaza”, diz o documento.

Há meses o Tzav 9 tenta impedir a entrega de assistência humanitária a Gaza, incluindo o bloqueio agressivo de estradas ao longo da rota entre a Jordânia e o enclave palestino, argumenta a pasta.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, é recebido pelo homólogo norte-coreano Kim Jong-un, em 18 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024

O grupo também danificou caminhões e jogou fora insumos de ajuda humanitária.
Washington recordou um incidente ocorrido em 13 de maio no qual o Tzav 9 saqueou e incendiou dois caminhões perto da cidade palestina de Hebron. Da mesma forma, enfatizou que o governo israelense é responsável por garantir a segurança dos comboios humanitários que transitam pelo território e pela Cisjordânia.
Os EUA têm sido um dos principais parceiros israelenses na incursão em Gaza, fornecendo apoio financeiro e militar ao esforço de guerra do país judeu. Washington, inclusive, é contra as acusações feitas a Tel Aviv perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ) e rejeitou ser um genocídio a atuação de Israel na Palestina.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores CCJ aprova autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos
Próxima Netanyahu Dissolve Gabinete de Guerra em Meio a Desavenças Internas