Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Federal (PF) anunciou a autorização para a realização de um novo concurso público visando o preenchimento de 1.000 vagas em seu quadro de pessoal. De acordo com a portaria assinada nesta sexta-feira (14), pelo diretor-geral da PF, Andrei Augusto Rodrigues, os cargos disponíveis incluem 120 vagas para delegado, 630 para agente, 160 para escrivão, 69 para perito criminal federal e 21 para papiloscopista.
Embora ainda não haja uma data oficial para a realização do concurso, a autorização foi acordada em conjunto com os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Planejamento e Orçamento, e da Justiça e Segurança Pública. A responsabilidade pela organização e cronograma do certame ficará a cargo da Diretoria de Gestão de Pessoas da PF, que tem até seis meses para publicar o edital de abertura de inscrições.
O anúncio do concurso é parte de um esforço do governo para suprir o déficit nos quadros da Polícia Federal. Atualmente, a corporação conta com cerca de 13 mil policiais, enquanto a média histórica é de 15 mil. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, destacou, no mês passado, que a realização de novos concursos reforça a prioridade do governo em investir na segurança pública do país. Além do concurso anunciado, a ministra Esther Dweck informou que um novo processo seletivo está planejado para 2026, oferecendo mais 1.000 vagas.
Fonte: gazetabrasil