Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
 WhatsApp: [link do WhatsApp]
Governadores de direita desembarcaram nesta quinta-feira (30) no Rio de Janeiro para prestar solidariedade ao governador Cláudio Castro (PL), após a megaoperação policial realizada na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A ação, considerada a mais letal da história do país, deixou 121 mortos, segundo dados oficiais do governo estadual.
O encontro reúne líderes de direita e tem como principal objetivo manifestar apoio político e institucional a Castro e às forças de segurança envolvidas na operação, além de discutir o envio de recursos e cooperação entre estados no combate ao crime organizado.
Participam da reunião:
-  Jorginho Mello (PL) – Santa Catarina 
-  Romeu Zema (Novo) – Minas Gerais 
-  Ratinho Jr. (PSD) – Paraná 
-  Eduardo Leite (PSD) – Rio Grande do Sul 
-  Ronaldo Caiado (União Brasil) – Goiás 
-  Mauro Mendes (União Brasil) – Mato Grosso 
-  Eduardo Riedel (PP) – Mato Grosso do Sul 
-  Celina Leão (PP) – vice-governadora do Distrito Federal 
Na quarta-feira (29), Cláudio Castro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciaram a criação de um escritório emergencial para o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. A medida busca integrar forças estaduais e federais diante do avanço de facções criminosas no estado.
Durante a reunião, governadores como Ronaldo Caiado e Ratinho Jr. ofereceram tropas estaduais para reforçar o policiamento no Rio. Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, colocou à disposição a inteligência da Polícia Civil do DF, embora tenha descartado o envio de agentes para fora da capital no momento.
Segundo Caiado, a visita foi organizada para “prestar solidariedade e oferecer apoio às forças de segurança que atuam em um cenário dominado por facções criminosas”.
“Estaremos todos no Rio para demonstrar apoio ao governador Cláudio Castro e também oferecer suporte às forças policiais. O Rio é hoje um local onde muitas lideranças do Comando Vermelho estão concentradas, e precisamos agir com união para enfrentar essa realidade”, declarou o governador de Goiás.
Castro agradeceu a presença dos colegas e afirmou que a união entre os estados marca um novo momento na segurança pública do país.
“Acabei de sair de uma reunião com diversos governadores, onde foi demonstrada solidariedade, apoio e parabéns pela operação. Isso nos dá a certeza de que ontem pode ter sido o início de um grande processo no Brasil”, disse o governador fluminense.
A reunião também deve definir a quantidade de efetivos e recursos que poderão ser enviados ao Rio nos próximos dias. A expectativa é de que a parceria entre os estados fortaleça a troca de informações e a cooperação interestadual no enfrentamento ao crime organizado.
Fonte: gazetabrasil
 
 
 
				




