Governador é homenageado com medalha da Associação Nacional dos Procuradores


Da Redação

O governador Mauro Mendes recebeu a medalha alusiva aos 40 anos da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape).

A homenagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (31.07) e foi motivada pelos serviços prestados no fortalecimento da classe de procuradores de Mato Grosso.  

O presidente da Anape, Vicente Braga, destacou que o papel desenvolvido pelo governador tem sido notório nos últimos anos.

“Acreditamos que a Procuradoria Geral do Estado está fortalecida em Mato Grosso. Graças ao bom trabalho e à entrega de políticas públicas eficientes realizadas pelo governador Mauro Mendes, podemos afirmar que o cidadão se sente mais seguro juridicamente”, pontuou.

Vicente também falou das ações efetivadas pela gestão que, em sua visão, são fundamentais para a garantia e transparência dos serviços.

“Você chega em Mato Grosso e vê que grandes obras inacabadas foram destravadas, e que, as Políticas Públicas têm sido aplicadas em prol da população mais carente, reforçando o empenho e atenção para quem mais precisa”, explicou.

O governador Mauro Mendes agradeceu o reconhecimento e ressaltou o empenho em garantir a ação independente do órgão.

“Nós temos como nosso objetivo fazer o que é correto, garantindo a agilidade e eficiência das ações. A carreira jurídica é fundamental para garantir o emprego das normas com conformidade e rapidez nesse processo”, declarou.

Mauro Mendes reafirmou seu compromisso em valorizar e apoiar o trabalho da Procuradoria-Geral do Estado, incluindo as ações de investimentos em infraestrutura física e tecnológica.

“Com isso buscamos sempre valorizar a carreira de procurador público e reconhecer todas as prerrogativas e direitos que lhes são assegurados. Isso faz com que a sinergia entre os órgãos que a PGE atua funcionem bem e acabem fazendo aquilo que é o grande objetivo, dar reforço nessa trajetória e prestar um bom trabalho à população”, completou.

Participaram da entrega o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga Carvalho; o procurador-Geral do Estado, Francisco Lopes, os procuradores de Estado Aníbal de Castro, Claudio Jose de Assis, Glaucia Anne Kely Rodrigues e Leonan Roberto de França; o secretário-chefe do Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Novo convida Salles a voltar ao partido e disputar o Senado
Próxima Dólar fecha dia em queda sob influência externa e acumula baixa de 0,58% na semana