GO: quadrilha que roubou 70 relógios de luxo em shopping era de SP


O grupo armado que invadiu uma joalheria e roubou cerca de 70 relógios de luxo, na noite desse sábado (26/11), no Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, região de alto padrão em Goiânia, planejou o assalto por dois meses. A quadrilha foi identificada 24 horas depois do crime.

“O serviço de inteligência das nossas forças de segurança identificaram [sic] que essa quadrilha veio de São Paulo e planejou o crime por cerca de 60 dias”, afirmou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), em uma rede social.

Prisão

As forças policiais do estado de Goiás localizaram neste domingo (27/11) os cinco ladrões que invadiram a joalheria. Os criminosos estavam escondidos em uma chácara em Senador Canedo, região metropolitana da capital do estado.

Três deles foram baleados e morreram em troca de tiros com a polícia. Duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Polícia Judiciária.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou que os PMs foram recebidos a tiros no local. “[Eles] agiram no estrito cumprimento do dever legal e de legítima defesa, reagindo à agressão”, comunicou a corporação.

Roubo à joalheria

O assalto à joalheria ocorreu na noite desse sábado. Imagens do circuito de segurança da loja mostraram o momento em que dois homens, de boné e mochila, entram no estabelecimento. Eles ameaçam clientes e funcionários, depois, colocam os produtos nas bolsas e fogem.

Os suspeitos levaram relógios da marca Rolex e outras marcas de alto luxo, além de joias e broches que estavam no mostruário e em gavetas trancadas. Todos os objetos foram recuperados, segundo a polícia, e os carros usados pelos criminosos, apreendidos.

Assista:

Anteriores ‘Não há espaço para ressentimento na política’: Erdogan fala sobre normalizar relações com a Síria
Próxima Pelo menos 10 pessoas são detidas em Bruxelas durante distúrbios após jogo entre Bélgica e Marrocos