Da Redação
Com o recesso parlamentar, a deputada Gisela Simona – presidente da bancada feminina do União Brasil, na Câmara Federal, e presidente do diretório da legenda, em Cuiabá -, resolveu se reunir com várias lideranças no interior de Mato Grosso desde o dia 20 de julho. Dois dias depois do comunicado oficial das duas Casas de Lei – Câmara e Senado -, que os trabalhos legislativos só retornarão em 4 de agosto.
Assim, nesta segunda semana de ‘Pé na Estrada’, a deputada Gisela Simona está desde esta última segunda-feira (28.07), se reunindo com pessoas dos mais variados segmentos. A proposta é visitar 11 municípios no noroeste do Estado, e realizar boas rodas de conversa com gestores e lideranças políticas, e ainda representantes de instituições estaduais e municipais das cidades de Cotriguaçu, Colniza, Juruena, Castanheira, Juína, Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres.
Esta é a segunda semana que a parlamentar unista coloca o ‘Pé na Estrada’. Como está, aliás, denominando sua travessia Mato Grosso adentro, a deputada Gisela Simona.
Desta vez, a federal fará mais de dois mil quilômetros de carro, com uma série de agendas já programadas nos municípios.
A ideia é levantar sugestões, por meio de uma escuta ativa, que seja capaz de garantir respostas mais precisas e eficazes às reivindicações destas comunidades, na sua volta ao Congresso Nacional.
“Uma das coisas que amo nesse mandato é colocar o pé na estrada e estar junto das pessoas. Assim, nesta segunda semana, aproveitando o recesso parlamentar, vamos rodar mais de 2.000 quilômetros de estrada. Serão visitados 11 municípios na região noroeste do estado. Um momento para muitos encontros, na realização de boas entregas e muitas escutas inteligentes e ativas”.
Na semana anterior, 20 de julho, a deputada federal fez mais de 1500 quilômetros de carro, ao visitar oito cidades do meio oeste de Mato Grosso e um Distrito. Com encontros e bate-papos realizados com prefeitos, vices, vereadores, agricultores e ainda em visitas aos procons municipais.
Gisela iniciou sua jornada pela cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (município distante 562 km de Cuiabá), onde participou da ‘Festança 2025’, manifestação que ainda hoje resguarda uma imensa riqueza cultural de origem africana, como a Dança do Congo e do Chorado.
Após visitar a primeira capital de Mato Grosso, a deputada seguiu com uma agenda cheia em encontros com lideranças de Pontes e Lacerda, Comodoro, Nova Lacerda, Jauru, Conquista D’Oeste, Vale de São Domingos e Porto Esperidião.
Para a parlamentar unista, esta é uma oportunidade única de entender a realidade de cada município mato-grossense.
“Longe dos velhos discursos e, sobretudo, dos clichês políticos, esta decisão de me reunir não só com minha base de apoio, mas com diversas outras comunidades, é um momento único de entender a realidade de cada município mato-grossense. Buscando nas conversas, no olho no olho, soluções mais palpáveis, mais exequíveis. Pois entendo que um mandato colocado à serviço das pessoas é assim: firme e pé no chão. Escutando reivindicações de homens e mulheres que representam suas comunidades. E buscando nestas parcerias, formas de podermos transformar pedidos em realidade”.
Fonte: abroncapopular