Gilmar Mendes rebate Lula: ‘Faz autocrítica do próprio sistema ao falar do STF’


Em conversa com jornalisas em Lisboa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse na manhã desta quinta-feira (27) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz uma “autocrítica ao sistema” ao declarar que a Corte não deve “se meter em tudo”.

A fala de ontem (26) do petista foi feita ao comentar sobre a descriminalização da maconha pelo STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Gilmar, a fala de Lula é uma “constatação” de que o Supremo “é muito provocado”.

“O que o presidente está fazendo é uma autocrítica do próprio sistema, que permite uma provocação do Supremo a toda hora. Eu já disse que o Supremo não tem uma banca pedindo causas para lá. Na verdade, são as pessoas que provocam”, afirmou o magistrado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que o presidente está fazendo sequer é uma crítica, mas uma constatação de que o Tribunal é muito provocado. E isso tem a ver, talvez, com a falta de um consenso básico no meio político”, acrescentou.

“No passado, o PT era um partido muito intenso nesse sentido de provocação do Supremo Tribunal Federal. Hoje, são outros partidos. Esse é o modelo constitucional que está colocado. Tanto é que nós vimos falas de vários líderes dizendo que tem que restringir o acesso ao Supremo Tribunal Federal e à judicialização da política”, completou o ministro do STF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Por que os EUA enviam mais tanques para o enorme arsenal militar da Polônia?
Próxima F1: “Queremos manter a tendência”, afirmou Wolff sobre GP da Inglaterra