Gestores municipais devem estar atentos às novas exigências do Cauc


Crédito: Divulgação

As mudanças no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) foram o tema central da live Momento AMM desta sexta-feira (7). Equipe técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) esclareceu prefeitos e suas equipes sobre as alterações na plataforma, estabelecidas pela Instrução Normativa (IN) 8/2025, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Entre os requisitos obrigatórios estabelecidos pela IN para que os municípios recebam transferências voluntárias estão a regularidade no pagamento de precatórios judiciais, transparência da execução orçamentária e financeira em meio eletrônico de acesso público, adoção de sistema integrado de administração financeira e controle (Siafic), entre outros.  A norma entrará em vigor no dia 17 de fevereiro.

A reunião remota foi conduzida pela gestora contábil-econômica da AMM, Waldna Fraga, que destacou que os prefeitos e equipes devem estar atentos ao cumprimento das exigências para que os municípios não fiquem impedidos de receber recursos federais para investimentos em setores estratégicos.  

 

Assista à live completa

 

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Mobilidade Urbana reforça sinalização indicativa de velocidade nas vias
Próxima Confira as principais notícias institucionais desta sexta-feira (7)