José Carlos Copetti, gerente de logística e residente do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, foi a primeira das 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass a ter seu corpo velado. O velório ocorreu na noite de domingo (11), no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos. O corpo foi liberado no início da tarde e, após a cerimônia, foi cremado.
José Carlos deixa a esposa e dois filhos. Sua filha, Nicole Copetti, usou o Instagram para informar amigos e familiares sobre o velório e prestou uma emocionante homenagem ao pai nas redes sociais.
Com uma carreira notável, José Carlos formou-se em administração e concluiu pós-graduação em engenharia de produção. Trabalhou como analista de faturamento na DHL, analista de suprimentos na Fibria, coordenador de logística na Votorantim Cimentos e, desde 2023, ocupava o cargo de gerente de logística na Mantiqueira Brasil. Conhecido por compartilhar seu conhecimento, ele frequentemente abordava temas de logís
O acidente que resultou na morte de 61 pessoas a bordo ainda está sob investigação, e a causa da queda da aeronave não foi determinada. A companhia aérea Voepass declarou em nota que o avião envolvido no acidente estava em condições adequadas de voo e não apresentava restrições.
José Carlos estava a caminho de Jacareí, após uma viagem de trabalho entre Cascavel e Guarulhos. Um fervoroso torcedor do Corinthians, ele planejava assistir a um jogo do time em São Paulo no sábado (10).
Fonte: gazetabrasil