General polonês explica por que a Ucrânia não seria capaz de vencer um conflito com Rússia


“É tudo um absurdo, uma história infindável e sem graça, desinformação e propaganda. A conversa de que a Ucrânia ganhará neste conflito é apenas um equívoco”, disse o militar.

“Ucrânia atualmente não tem capacidade de vencer. Não tem capacidades que possam equilibrar o potencial da Rússia, que permitissem tomar a iniciativa estratégica e transferir as ações militares de proteção da Ucrânia para território russo. Isso é impossível”, observa o general.

Coronel-general Aleksandr Syrsky, principal comandante militar encarregado da defesa de Kiev, caminha em trincheira ao norte da cidade em 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2024

Komornicki também alertou que a Polônia não seria capaz de enfrentar as forças russas em caso de um possível conflito, duvidando que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) viria em auxílio de seus aliados.
“O conflito na Ucrânia é uma lição importante para nós. Devemos ter uma estratégia ofensiva de defesa”, disse ele. Komornicki enfatiza que a “questão hoje não deve ser se a OTAN nos protegerá, mas se a Rússia ousará nos atacar? Porque se ela nos ataca, sofreremos uma derrota”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores TRF-3 mantém proibição de uso de câmaras de bronzeamento para fim estético
Próxima F1: Wolff apoia McLaren sobre ordem de equipe na Hungria