Gazprom eleva suprimentos de gás para a China a novos recordes


A Gazprom elevou no início de janeiro o fornecimento diário de gás à China por meio do gasoduto Power of Siberia a um nível fundamentalmente novo, estipulado no contrato para 2024, com os suprimentos atualizando o recorde diário histórico já na terça-feira (2), anunciou a corporação estatal russa em um comunicado no seu canal no Telegram.
Os fornecimentos são realizados mediante um contrato bilateral de compra e venda de gás de longo prazo entre a Gazprom e a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC).
Empresa estatal russa Gazprom Neft em Kapotnya, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023

Os registros diários de entregas de gás por meio do gasoduto durante 2023, que incluíram regulares ocasiões em que elas excederam as obrigações contratuais, mostram o interesse da China no gás canalizado da Rússia e a confiabilidade da Gazprom como fornecedora, disse a estatal russa.
“No final de 2023, as exportações de gás para a China através do gasoduto Power of Siberia totalizaram 22,7 bilhões de metros cúbicos. Isso equivale a 700 milhões de metros cúbicos a mais do que as obrigações contratuais da Gazprom e 1,5 vez mais do que em 2022 (15,4 bilhões de metros cúbicos)”, disse a empresa.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Facebook indenizará casal que caiu em golpe de perfil já denunciado
Próxima 'Manicure do tráfico' é presa em condomínio do Dom Aquino