Garimpeiro desaparece no rio Teles Pires após deixar amigo em balsa


Um garimpeiro identificado como Valter Augusto dos Santos Maceno Junior, de 34 anos, está desaparecido desde o último domingo (27) após cair no rio Teles Pires, próximo à comunidade Linha 13, no município de Carlinda, a cerca de 759 km de Cuiabá. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizam buscas na região desde segunda-feira (28), mas até o momento, Valter não foi localizado.

De acordo com a esposa da vítima, Valter saiu de um bar na Linha 13 no domingo para levar um amigo até uma balsa onde ele trabalhava. Após cumprir o favor, ele deveria retornar para outra balsa onde estavam seus colegas de trabalho, o que não ocorreu.

Preocupados com a ausência do garimpeiro, colegas iniciaram as buscas e localizaram o barco dele ainda amarrado na balsa do amigo. Um homem que estava no local disse não ter visto nenhum dos dois. Mais tarde, o amigo de Valter foi encontrado a cerca de quatro quilômetros do local, agarrado a galhos e apenas de roupas íntimas. Ele estava desorientado e relatou lembrar apenas de estar embriagado, que Valter o levava à balsa e que possivelmente ambos caíram na água.

Segundo o relato do sobrevivente, ele acredita que Valter possa ter se afogado. Ele lembra vagamente de tentar nadar rio abaixo para alcançar a margem.

O Corpo de Bombeiros segue com as buscas nesta terça-feira (29), utilizando embarcações e mergulhadores para tentar localizar o corpo. A Polícia Civil também acompanha o caso e investiga as circunstâncias do desaparecimento.

Fonte: nortaomt

Anteriores Gisela Simona rejeita aumento de deputados e alerta para custo de R$ 64 milhões
Próxima DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China